sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como Mamãe Sempre Dizia !!!




Coisa boa ter família espalhada por ai...Tio Francisco foi me buscar para dormir em sua casa Tia Bibi estava nos esperando. Acho que a última vez que os vi tinha uns 7,8 anos de idade.
Valparaiso de Goias é onde eles moram. Uma casa estilo portuguesa.
Tia bibi nos recebe no portão. Ela é irmã de minha vó Jurema, falecida nos anos 90. Que saudade de minha avó !! Arrepiou a espinha, imagina 20 anos sem ter minha avó com nós, daqui a pouco vejo tia bibi com as mesmas feições e aparência idênticas a dela. Não sei se é algo de minha memória, mas muito parecida mesmo. Quero chimarrão !!! Sentamos na varanda, conversamos tanto, tanto e tomamos o nosso mate. Eu a observava tentando decifrar seus traços e com as respostas descobrir um pouco de onde venho, minhas origens e aparência...descobrir que somos parecidas..feliz da vida !!!
Minha mãe sempre diz que no final podemos contar somente com nossa família, e é verdade, após 20 poucos anos, parece que o tempo passou tão devagarzinho que me senti aquela menina, segurando o boneco do bozo, no sofá da sala ao lados de titios, em sua última visita em nossa casa registrado no retrato que guardo com tanto carinho, mas ao mesmo tempo percebi que o tempo passou tão rápido, que deixou marcas, no rosto, no corpo e na alma.
Kaká, um papagaio que fez parte de minha infância, titios me faziam sonhar com o animalzinho que cantava o hino do grêmio, pedia comida, e chamava a mamãe ! logo, solto
- Tia bibi, e o papagaio morreu quando ? Nada disso, está vivinho da silva . O que ? Com 48 anos de idade o bichano estava intacto, com penas verdinhas.
Como o tempo deixou marcas em nós, com ele também b o tempo foi ingrato...hoje ele mercê cuidado de pessoa idosa, dorme cedo e não fala muito além de chamar pelo nome que sempre chamou a ida interia MAMÃE...nada mais !
Tempo, Tempo, Tempo....

Um comentário:

  1. E ai pessoal espero que esteja tudo bem por ai!!Que legal cunhada, fico encantado com mais esta habilidade quem vem mostrando, a de escrever belos textos! Me peguei dando risada do coitado do papagaio que com quase 50 anos de gloria, deve estar com saudades das belas vitorias!! hehehehehehe
    Parabens!
    Abraço ai pra voces todos,
    Jean

    ResponderExcluir