sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deus do Universo !!!


Fazemos parte de um “todo” vivo. Um todo repleto de energia em movimento. Tudo que existe e faz parte deste universo foi criado para um fim tão perfeitamente integrado uns com os outros. Desde os micros organismos até o maior animal terrestre, todos em perfeita integração.
Desde a história mais primitiva de homens pensantes aqui na terra, se vê a eterna busca de traduzir esta energia tão viva e ao mesmo tempo duvidosa; tão sentida e ao mesmo tempo não... Não conseguimos vê-la aos olhos do nosso corpo físico, mas muito bem dialogada com nossa alma com nossa psique, com o nosso interior.
Por muitos e muitos anos, povos chamaram esta força maior, esta energia agente, de Deus. – eu acredito que Deus é este todo. Que pensa, vibra se manifesta que tem ritmo, dualidade. Ele ou ela é perfeito. E, nós tivemos o privilégio de fazermos parte deste quebra cabeça da vida, onde todos pertencemos a códigos, onde todos nos encaixamos em um determinado lugar pré determinado, pois neste sistema da vida, nada é por acaso e tudo tem o seu porque.Fiquemos de olhos abertos para chegarmos em perfeita sintonia e sincronicidade com o universo! Só assim teremos a vida plena.

“Ò homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses. ”
A mensagem acima foi escrita há muito tempo em um Templo consagrado ao Deus Apolo, em Delfos, na Grécia. É atribuída ao sábio filósofo Sócrates.

Dentro deste conceito de vida plena, destaco os princípios universais para se viver em plena sintonia com este universo pensante e vivo. São eles:
1. Abandonar os Pré Conceitos – é o principal vilão de nos tornarmos pessoas melhores. Não nos deixa viver plenamente.
2. Abandonar a Raiva/Mágoa – Além de fazer mal apenas a nós mesmos, estes sentimentos nos dispersa à energia.
3. Abandonar as Pré Ocupações – Precisamos nos organizar, ter confiança e fé.
4. Ser sempre Honesto – estar de bem consigo mesmo. Ter lealdade.
5. Ser sempre Gentil – posso dizer aqui o maior mandamento de Jesus: amai-vos uns aos outros como a si mesmo. Dar sem querer nada em troca, bondade, doação, solidariedade.
6. Ser sempre Grato – ter gratuidade com o planeta, com o todo, amor incondicional.
7. Ver, Sentir, Saber da presença de energia Divina. – sentir o universo presente em tudo, em todas as coisas. Misericórdia, compaixão, entender que fazemos parte de um sistema muito perfeito.
Desde a revolução industrial, a sociedade anda em constantes transformações. Da sociedade agrícola, familiar em que as pessoas ainda eram ligadas as coisas da natureza, onde cidadãos de meia idade eram considerados sábios, onde a família era realmente família, romântica, onde a sociedade era pensada no coletivo, nos tornamos pós revolução, mais conhecida, como sociedade de consumo. Na contemporaneidade, as pessoas pensam individualmente, a violência se tornou banal, a mentira vem com o nome de corrupção, a sociedade não tem tempo para a família e sim para o trabalho que gera dinheiro que o torna parte de uma pirâmide social que lhe trás status. Palavra muito requisitada nos dias atuais. Hoje somos o que temos e não vale a nossa dignidade e nosso caráter. Mas ao mesmo tempo estas transformações sociais tiveram pontos positivos também como, por exemplo,a luta pelos direitos das mulheres, consciência negra entre outras.
A partir destas transformações sociais o ser humano foi esquecendo o planeta e de sua parte do quebra cabeça. Não soubemos ter uma sincronicidade com a natureza, não tivemos uma conduta ecológica. Sofremos muito com as conseqüências destes maus hábitos. Cito a destruição da camada de ozônio, derretimento das geleiras, extinção de animais, poluição de rios e mares, doenças, catástrofes naturais...
Nunca é tarde para começarmos a redescobrir o quanto a natureza e tudo o que ela engloba é imprescindível para a nossa sobrevivência neste mundo. Vamos nos respeitar, nos amar, amplificar e doar vibrações, ter a gratidão de termos tudo o que precisamos criado por esta energia viva chamada Deus! Vamos juntos despertar para vida e coisas celestiais; vamos buscar o verdadeiro propósito da vida humana neste planeta e a origem deste universo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário