terça-feira, 30 de novembro de 2010

Se Vira nos 30 !!!



Mais uma ano chega ao seu final(2010) e olhando para trás, pude perceber que tive muitos aprendizados de sabedoria. Morei quase três meses em Brasília, no Centro de reabilitação Sarah Kubitscheck, vi, em fotos, neve na região Sul, minha ruazinha agora tem nome, João Viega da Rocha e virou Alameda,registrei em retratos milhares de momentos, vi o Grêmio jogar muito futebol no 2º semestre, perdi minha cadelinha, a Guria, viajei algumas vezes a Floripa, no Rio, a Polícia tomou conta do Morro...vi a evolução de meu marido tanto física quanto psicologicamente... Briguei pouco, sorri muito e chorei algumas vezes...
Diante quase 365 dias completados em 2010, sem sombra de dúvidas, o acontecimento mais marcante foram os meus 30 anos de idade, completados em 20 de maio.
Ok, eu sei que para aqueles que já passaram por esta etapa pensam que estou na flor da idade e blábláblá...mas para mim, este data virou um marco, uma tatuagem na minha trajetória de vida !
Com a chegada dos trinta anos, me fez sentir uma confusão de sentimentos jamais sentidos até então. Felicidade, orgulho, medo, tristeza tudo misturado no caldeirão da alma.

Como posso explicar melhor, sem ser desonesta comigo mesma....

Vendo as gurias de 18, 20 e 20 poucos anos, percebo a juventude brotar de dentro. Não é que não me sinto jovem, ou apenas é porque” apenas” me sinto. Não estou mais para brotar, sinto –me na hora da colheita ! Essa discussão interior é que me mata ! ( minha mãe sempre me diz que vou ser a eterna adolescente, e, sempre acreditei nisto. Mas hoje não estou bem certa ).

Fernando, ( nome fictício dado a um cinquentão, solteiro, querido, muito amigo de uma grande amiga de Floripa) em um encontro a beira mar Dos Zinga, me mostrou a solução para tantas dúvidas...Estávamos os três em plena conversa entre amigos adultos, sobre trabalho, amores, risadas. Então resolvi colocar meus pensamentos de uma trintona desesperada na roda. Fernando com larga inteligência e bagagem me veio com a resposta ou conselho sobre minha aflição!

Disse que com vinte anos, somos gurias lindas com tudo em cima, sem rugas e preocupações, cheias de sonhos a serem buscados, expectativas, liberdade e felicidade sem fim. Mas com algo que elas jamais poderão ter como você possui nos teus trinta anos. Logo, perguntei, mas o que ? Fernando respondeu - A tua experiência, o teu conhecimento que só se dá através do crescimento de cada um de nós !!!

MEU DEUS !!!!!

Era exatamente isso que eu precisava saber. Vou desencanar, deixar para esta nova geração que vem a mil pelo Brasil deixar cair suas sementes pela terra. Errar e acertar, cair e levantar...EVOLUIR.
Acho que estou mesmo colhendo meus frutos, plantados e cultivados nesta minha trajetória de trinta anos. Me vejo bem e feliz ! Obrigado pela minha vida, Senhor !!!!

Agora é me virar nos Trinta !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário